quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comitiva de Moçambique visita Araucária

Representantes do país africano estão no Estado em um convênio com o Paranacidade
“Queremos colher experiências”, diz chefe da delegação de Maputo, Ananias Couana 
O Conselho Municipal de Maputo, de Moçambique, e técnicos do Paranacidade, órgão coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, foram recepcionados por servidores da Prefeitura do Município de Araucária, na manhã de segunda-feira, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Paço Municipal.

O objetivo da comitiva africana é conhecer os trabalhos realizados pela Prefeitura na área de gestão tributária municipal, especificamente na administração do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com o presidente da comitiva Ananias Couana, apenas 30% dos imóveis de Maputo são cadastrados.

“Queremos colher experiências sobre como organizar o cadastro municipal, desde o planejamento urbano até a cobrança do imposto predial. Vamos levar a experiência daqui para lá”, comenta. Maputo, que é a capital de Moçambique, servirá como exemplo para outras províncias africanas. “Seremos pioneiros”, diz.

A visita técnica acontece até sexta-feira. Na agenda de trabalho estão programadas palestras e atividades com os servidores das Secretarias Municipais de Finanças e de Urbanismo, além de levantamentos de campo e uma visita à área rural de Araucária.

(Bem Paraná | Foto Carlos Poly/ACS)

Nenhum comentário: